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O Poder do Marketing de Conteúdo na Atração de Clientes

Marketing de Conteúdo é um tipo de estratégia na qual o conteúdo é direcionado ao público alvo. É possível observá-lo em qualquer empresa de sucesso que objetiva atrair e engajar os potenciais clientes de maneira com que a compra ocorra natural e espontaneamente. 

Você já notou que sua empresa não alcança o seu potencial máximo? Ou se sente inseguro quanto às estratégias de marketing do seu negócio? Ou possui senso de urgência para alavancar sua empresa? Se respondeu Sim para algumas destas perguntas leia este texto e navegue pelos demais textos do blog.

O desenvolvimento de um conteúdo direcionado a quem se deseja atrair reduz esses problemas. E o Marketing de Conteúdo é a solução para isso.

Para criar conteúdo valioso para o público-alvo, siga alguns passos:

1- Defina seu público-alvo: Selecione a quem o conteúdo é dirigido com base em características como gênero, idade, localização, profissão e interesses.

2- Utilização de palavras chave: use palavras que seu público tem interesse e pesquisaria. 

3- Apresente o conteúdo de forma atraente: faça uso de vídeos, imagens, infográficos e atrativos para o cliente. 

 

Estratégias de distribuição de conteúdo 

A distribuição de conteúdo pode ser feita de diversas maneiras, principalmente ao considerar-se o mundo digital. 

Uma maneira muito eficiente para realizar essa distribuição é por meio das redes sociais. Grandes empresas como Netflix, Havaianas, Burger King e Magalu são exemplos de como utilizar as mídias ao seu favor ao estarem antenadas nas notícias e engajar-se com seu público. Clique aqui e veja um exemplo disso.

O autor Rafael Rez especificou no livro “Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI” que a identificação com o público aproxima a relação dele com a empresa.

“Basicamente, marketing de conteúdo é a capacidade de se relacionar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.”

Outra maneira de promover seu conteúdo é por meio da  criação de um blog, no qual seu público pode acessar textos relevantes ao interesse e necessidade dele. Com a utilização de meios visuais e auditivos, é possível chamar a atenção de clientes e mantê-los interessados. 

 

Dicas para medir o impacto do marketing de conteúdo na atração de clientes

O marketing de conteúdo é um processo contínuo, no qual é necessário fazer testes para identificar o que funciona melhor para o seu público. Ferramentas como o Google Analytics possibilitam a visualização desses dados por meio do rastreamento do tráfego do site, as páginas mais importantes e as fontes de tráfego.

Além disso, a empresa deve estabelecer metas com base na quantidade de clientes atendidos em certo período de tempo e avaliar como a aplicação do marketing de conteúdo impacta nos resultados.

Se interessou pelo assunto e quer ler mais sobre Marketing, clique aqui e visite o blog da PUC Consultotira Jr.

 

Texto escrito por Sarah Valadares.

 

Publicado em:: 17/10/2023 / Categoria: MARKETING /

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